sábado, 10 de agosto de 2024

A nossa esfera armilar

Carlota Joaquina, Teolinda Joaquina de Sousa Lança (aliás, Linda de Suza), Joaquina de Vedruna, Mariana Joaquina Apolónia da Costa Pereira de Vilhena Coutinho, Joaquina Lapinha, Joaquininha, a minha sogra, e a Quininha "Varandas", de Fafe. Sete Quinas, exactamente. O rapaz tem razão.

A este respeito, devo, porém, acrescentar o seguinte: eu fui como o Governo, no meu tempo também tive uma vaidade muito grande na nossa esfera armilar, a qual esfera, derivado a chamar-se exactamente assim, armilar, só podia ter sido inventada talvez pelos romanos em Armil, era o que eu achava, até porque a História de Portugal e até de outros países passou-se quase toda aqui em Fafe, basta ver as batalhas de São Mamede e de Castillon, para não irmos mais longe. Agora imaginem o meu desgosto quando me disseram que não...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gaspar: o recordista passou por aqui

Foto Zerozero Gaspar, que defendeu as cores da AD Fafe na época de 1976/77, é o mais jovem guarda-redes de sempre a estrear-se na primeira d...