quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Padrecas

Foto Victor (suponho)
Éramos os seminaristas de Fafe naquele ano não sei qual, algures pela primeira metade da década de setenta do século passado, se não me engano. Não me lembrava do retrato, que me chegou às mãos aqui atrasado através do meu cunhado Álvaro, o homem que fazia as melhores punhetas de bacalhau do mundo, e eu tenho muitas saudades dele. Soube então que foi o cónego Leite de Araújo - senhor abade, senhor arcipreste ou senhor cónego, consoante a época - quem nos juntou e levou ao fotógrafo para a posteridade. O nosso padre tinha muita vaidade em nós, embora talvez nem lhe déssemos consistentes razões para tanto. Por outro lado, também não sei o que é feito daquela juventude toda sem sorriso. Já agora: na fotografia, eu sou o. Esse, exactamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em memória da burra do Reigrilo

Foto Tarrenego! Vou directo ao assunto: a corrida de jericos faz falta. Faz. Uns 16 de Maio sem corrida de jumentos é como orelheira de porc...