sábado, 23 de dezembro de 2023

Em Fafe, o céu pode esperar

Foto Tarrenego!
Foi hoje anunciado. Um helicóptero da Força Aérea vai sobrevoar a região do Minho na tarde de amanhã, véspera de Natal, "de forma a estreitar laços com a comunidade". O aparelho "começará a sobrevoar Guimarães a partir das 15h45, vindo da zona do Porto, passando por cima de Braga cerca de 15 minutos depois (16h00), prosseguindo depois por Ponte de Lima até Viana do Castelo, onde é estimado que passe às 16h25, regressando depois abaixo no mapa, rumo a Vila do Conde."
Vila do Conde, Viana, Ponte de Lima, Braga, Guimarães, ainda por cima Guimarães. Quanto a Fafe, nada! Nem helicóptero, nem laços, nem comunidade, nem estreitar, nem nada! E estava o Natal fafense tão bem organizado, que ainda ontem lá passei no Largo, mas voando baixinho, e a Força Aérea faz-nos esta desfeita. Espero que a autarquia tome a devida posição, nomeadamente mandando erigir o mais tardar ainda hoje um imponente pirete junto ao pinheiro electrónico e à Justiça de Fafe, um pirete gigante apontado ao céu com faróis e tudo, para que eles vejam bem lá de cima se por distracção violarem amanhã à tarde o nosso espaço aéreo, espero que as antiaéreas de Arões estejam prontas e de mira calibrada.
De acordo com o jornal O Minho, onde colhi a infausta notícia, esta "saudação de Natal" é utilizada também pela Força Aérea como "um voo de treino de manutenção de capacidades dos seus militares para reforçar o compromisso de salvaguarda da integridade de todo o território nacional, pelo cumprimento de missões de Vigilância, Policiamento e Defesa Aérea", assim como maiúsculas, como se isso valorizasse ainda mais a coisa. O próximo treino da Força Aérea Portuguesa já está marcado para a tarde do dia 24 de Dezembro de 2024, uma terça-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tem de ser, mas não é obrigatório

A gente vai fazer a sua caminhada matinal ali para o Passeio Atlântico, à beira-mar, e encontra-se uma com a outra, ainda que somente de pas...