domingo, 1 de janeiro de 2023

E eu estava lá...

Foto Tarrenego!
É o que dá mexer em papéis velhos, nas tradicionais limpezas de mudança de ano. Um talvez desinteressante jogo de hóquei em patins entre FC Porto e Alenquer, suponho que lá pela primeira metade da década de 1980, nas Antas, Pavilhão Américo de Sá de tantas e indesmentíveis alegrias. O jogador portista que desliza para o golo é, se não me engano, o grande Cristiano Pereira, estrela maior de uma constelação onde brilhavam também, entre outros, Vítor Hugo, Vítor Bruno, Alves ou Domingos Guimarães - isto é, uma superequipa, multicampeões e artistas de circo que dava gosto, a base da selecção nacional.
E eu estava lá, como de costume. Estávamos lá, na bancada vazia tirante nós: eu, o Miguel pequeno e o Miguel grande. Os papéis velhos devem ser remexidos amiúde, mas com cuidado por causa do pó - estou aqui com os olhos um bocadinho irritados, e quem me veja assim ainda vai dizer que eu estou a chorar...

2 comentários:

  1. Obrigado pela partilha. Sempre cumprimos a presença. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva, Miguel! Bom ano! Repara bem na fotografia: eras o mais pequeno e o mais interessado em saber onde é que estava a bola. O hóquei é realmente uma ciência. Geralmente oculta...

      Eliminar

Provavelmente a melhor vitela assada do mundo

Foto Município de Fafe Os domingos tinham esse pequeno problema, e quem for de Fafe e antigo sabe do que falo: tripas ou vitela assada? Era ...